sexta-feira, 25 de março de 2016

Escreve...

Hoje é dia de homenageares alguém especial, é dia de dizeres a alguém que a amas e o quanto ela significa para ti, de lhe mostrares tudo o que sentes e que muitas vezes não dizes.
Mas hoje não vais agarrar no telemóvel e mandar uma mensagem, não vais ligar e dizer um "amo-te", não vais mandar um email ou escrever um estado no facebook.
Hoje vais escrever uma carta.
Agarra num papel bonito, coloca-lhe o teu perfume e deixa que as palavras te saiam da alma, diz tudo o que pensas sobre essa pessoa; como ela dá cor aos teus dias, como transforma as nuvens em sol, como dá sentido ao pior dos acontecimentos.
Agarra na caneta e coloca o teu coração ali, em cada palavra, diz-lhe que ela é importante, que ela tem valor, diz-lhe que sem ela nunca nada seria igual.
Descreve as qualidades que tanto gostas e que talvez ela nem saiba que tem, valoriza-lhe o sorriso, o abraço, a gargalhada, mostra-lhe o quanto ela é especial e o quanto merece o mundo.

Escreve tudo o que sentes, não precisas de pensar se as palavras combinam entre si ou se as frases fazem muito sentido, limita-te a escrever o que sentes, mesmo que seja de um modo atabalhoado, mesmo que achas que aquilo não faz sentido nenhum.
Depois mete a carta no correio e espera que a pessoa a receba e te diga o quanto lhe iluminaste o dia, o quanto marcaste a diferença, o quanto ela ficou surpresa por receber uma carta e perceber o trabalho, o carinho e a atenção que tiveste com ela.

São os pequenos gestos que mudam o mundo e hoje tu vais mudar o mundo de alguém.


1 comentário: